Cliente Satisfeito X Fiel

Aqui no Restaurante do Porto todo dia é o Dia do Cliente. E com 48 anos atendendo aos mais diversos paladares de Belo Horizonte, principalmente, temos uma carta de clientes fiéis que faça chuva ou sol sempre nos dão o prazer de suas presenças.

Entre estes a empresária Gianna Salgado. Ela frequenta o restaurante há 35 anos.  “No almoço, jantar, comemorações com a minha família e reuniões de negócios. É aqui que me sinto bem e em todas essas ocasiões sou sempre muito bem atendida.  É o único lugar que o proprietário tem o cuidado de verificar se o prato está ao gosto do cliente. Mesmo em dias cheios. A qualidade é sempre muito boa. É um cuidado, um carinho especial tanto dos donos como dos garçons”, elogia Gianna.

Quando está com pressa, Gianna encomenda um kit para fazer o prato em casa. “Uma comodidade e com a mesma qualidade dos produtos servidos no próprio restaurante”, complementa. Ela faz uma observação interessante: “Um ambiente em que toda família e funcionários estão envolvidos. Todos almoçam aqui. Isso é cada vez mais raro na atualidade”, destaca a empresária.

Raro também é fazer as refeições em casa. É um privilégio de poucos em cidades maiores. Cada vez mais atribuladas e com pouquíssimo tempo para resolverem todos os problemas do dia a dia, milhões de pessoas em todo o mundo procuram por restaurantes.  Uma das grandes diferenças do Restaurante do Porto é que o ambiente é acolhedor o que faz as pessoas se sentirem em casa, tornando o almoço ou jantar muito mais agradável. Motivo este, junto com a boa gastronomia e dos bons serviços prestados pela casa, que fideliza a clientela.

“A experiência do consumidor é extremamente importante para nós, pois direciona o comportamento e constrói memórias, influenciando fortemente a fidelização e afetando o valor econômico que a empresa gera”, comenta o proprietário Leonardo Duarte.